11.9.15

afinal diz que é moda para elas e que se chama braless

Afinal, o look (ou parte dele) de Matilde Mourinho, sobre o qual falei aqui, está inserido numa moda que tem cada vez mais adeptas. Diz que a moda tem o nome braless, um look que se destaca pela ausência de soutien e que aposta naquela máxima que muitas pessoas apregoam e que defende algo como “o que é bom é para se ver”. Ao que parece existem também algumas regras/dicas para as adeptas desta moda, com as quais me deparei quando lia notícias sobre a filha do treinador português. Como tal partilho aqui o que fazer e o que evitar no momento de optar pelo braless.

O que evitar
- Não usar seda nem tecidos leves. Apesar da suavidade em contacto com a pele acabam por expor os mamilos com relativa facilidade e outras “imperfeições” que ninguém gosta de mostrar;
- Não confiar igualmente no algodão. Tende a manter a humidade em vez de o evaporar.
- Não usar roupa com golas demasiado folgadas pois aumenta a probabilidade de expor o peito em demasia quando a mulher, por exemplo, se baixa.
- Não optar pelo braless quando se tem o peito grande (copa C, D ou superior) e escolhe um vestido sem alças ou um tube top (não sei qual a tradução em português). O peito vai ficar esmagado e não é o cenário mais atraente.
- Não optar pelo braless em cenários inapropriados como o trabalho. Nunca esquecer as regras do bom senso.

O que fazer
- Usar tops e vestidos que podem ser ajustados, sobretudo quando o peito é grande. Assim existe sempre a opção de escolher o apoio necessário.
- Escolher vestidos com suporte por baixo do peito (por exemplo vestidos império) pois são os melhores amigos do braless.
- Não esquecer o protector solar pois aquela zona do corpo tem um ângulo favorável ao sol e a pele é mais fina e sensível.
- Perceber que todas as mulheres têm as mamas "diferentes", quer seja na forma ou no aspecto dos mamilos. Por isso, devem compreender e aceitar que optar pelo braless resulta numa experiência diferente para cada mulher.

10 comentários:

  1. É mais uma moda, depois vem outra...há que ir mudando para não se enjoar. As celebridades tb fazem as tendências. Quem pode e quer,segue.
    Mas não me parece que fique bem a qq mulher.
    Mata Hari

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada tenho contra modas só defendo que as pessoas não têm de achar que têm de estar todas na moda, mesmo quando não se enquadra.

      Eliminar
  2. Detesto mamas que se vêem.
    Um decote sedutor vale mais que mamas a descoberto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto que se veja tudo. Acaba por se perder o mistério.

      Eliminar
  3. Pipocante Irrelevante Delirante12 de setembro de 2015 às 11:18

    Sério? Até andar sem soutien tem nome?

    (Até parece que é novidade)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num post falaste da corrida que agora é running. É mais ou menos o mesmo. Quando algo é popular arranja-se um nome.

      Eliminar
  4. um grandessíssimo LOL para este post.Que ganda maluco!!!

    ResponderEliminar
  5. Tanta coisa só por causa de um vestido, realmente há uma grande "ciência" em volta disso.

    ResponderEliminar