14.1.16

bebe que ficas mais bonita

Há uma piada em torno da beleza que diz qualquer coisa como “não existem pessoas feias, tu é que ainda não bebeste o suficiente”. Mas ao que parece, isto tem um fundo de verdade. Parece que a beleza é realmente adulterada consoante a quantidade de álcool que as pessoas ingerem. E ao contrário do que as pessoas pensam não é necessário beber muito para que todas as pessoas que nos rodeiam fiquem mais bonitas aos nossos olhos.

Segundo um estudo levado a cabo pela Escola de Psicologia da Universidade de Bristol basta apenas um copo de vinho para que as outras pessoas fiquem mais atraentes para nós ou para que nos achem pessoas mais bonitas. Neste estudo participaram quatro dezenas de homens e mulheres que tinham como missão olhar para três imagens da mesma pessoa. A primeira era sem consumo de álcool. A segunda após a ingestão de 250 mililitros de vinho (um copo grande) e a terceira depois de beber 500 mililitros de vinho, cerca de dois terços de uma garrafa.

Curiosamente a foto em que a pessoa ficava menos atraente era a terceira. Quando a quantidade de vinho era muita a pessoa já não era atraente para as pessoas. Em segundo lugar ficou a foto que era observada sem consumo de álcool. E, por exclusão de partes, em primeiro a foto analisada depois do consumo de um copo de vinho. Ou seja, a beleza está associada a um copo de vinho!

6 comentários: