18.1.16

o treino do lusco fusco que faz milagres

Recordam-se de Orlando Fonseca? Não! É o jovem empresário que ganhou um prémio devido ao seu negócio relacionado com a diversão nocturna. Orlando criou o conceito da noite antes da noite. É o famoso lusco fusco. São cinco/sete minutos de diversão intensa em que as pessoas dançam. Quem não se recorda disto pode ver o vídeo aqui.

Agora existe um treino físico que está a ser um grande sucesso na área do fitness. E quase que podia ser visto como o treino do lusco fusco pois são necessários apenas sete minutos diários. É o treino ideal para quem diz não ter tempo para treinar, para correr na rua nem paciência para ir para um ginásio. Para este treino (intenso) basta uma cadeira.

Este programa, de nome High Intensity Circuit Training, é da autoria de dois especialistas em motricidade humana do Human Performance Institute, situado em Orlando, nos Estados Unidos da América. Neste programa são combinados exercícios aeróbicos com outros de resistência e força. Cada exercício dura apenas trinta segundos e entre eles existe um descanso de dez. Depois depende da pessoa. Há quem faça uma vez por dia e há quem faça três. Depende sempre da condição física, do tempo disponível e da vontade.



Isto faz-me lembrar o treino Tabata, algo que já fiz e uma das coisas que mais gosto me deu fazer em desporto, apesar de muito ter sofrido nos primeiros devido à intensidade. Este programa é próprio para a maioria das pessoas mas não é indicado a obesos, idosos e pessoas que tenham lesões ou outros problemas de saúde. Este tipo de treinos fazem com que a desculpa “não tenho tempo” faça cada vez menos sentido.

4 comentários:

  1. Eu agora tenho uma aplicação que me obriga escolher o tempo de exercício, cada exercício dura menos de um minuto, trabalha-se todo o corpo em 10 minutos. Mais um bocadinho de passadeira...

    ResponderEliminar