21.4.16

olha-me esta p*** desta anoréctica

Podia ser uma mulher qualquer mas é uma actriz brasileira. De seu nome Carolina Dieckmann. Que tem 37 anos e um corpo bonito. Pelo menos aos meus olhos. Mas devo ser um caso raro. É que Carolina partilhou esta imagem nas redes sociais e desde aí que tem sido atacada. Anoréctica, feia e horrível são apenas alguns dos mimos que recebeu.


Ou o mundo está do avesso ou os meus olhos estão a precisar de uma revisão pois olho para esta imagem e não vejo uma mulher feia ou horrível. E muito menos vejo uma pessoa anoréctica. Aliás, defendo que essa palavra merecia um respeito muito maior do que ofensas fáceis a todas as pessoas que têm corpos de acordo com aquilo que desejam.

19 comentários:

  1. Acho que chegámos a um ponto em que defendemos que não se pode chamar alguém de gorda, porque cada um tem o seu tipo de corpo, não há uma "beleza padrão", o que importa é ser saudável, não temos que opinar sobre o corpo dos outros... mas depois é totalmente aceitável chamar anoréctica ou insultar alguém que achamos que está muito magro.

    A postura não devia ser a mesma em ambos os casos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena que as pessoas que choquem muito mais quando alguém chama "gordo(a)" a outra pessoa e que achem "normal" chamar anoréctica.

      Eliminar
  2. Concordo. Carolina é uma mulher maravilhosa... ótima pessoa.
    Passei e gostei do que vi em seu blog... Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é uma mulher normal. Não tem nada de anoréctica.

      Obrigado pelas simpáticas palavras.

      Eliminar
  3. É magra, mas não anoréctica.
    Nos meus 2o/30 anos era magra como esta jovem, nunca me considerei anoréctica, mas acho que agora, com mais 3 kg, estou melhor.
    Mas as pessoas são más: se é gorda, porque é gorda, se é magra, é anoréctica.
    Se ocupassem o tempo com outras coisas mais positivas, não descarregavam nas redes sociais estes comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se as pessoas se dedicassem às suas vidas era muito melhor.

      Eliminar
  4. Só mostra que há muitas pessoas cheias de inveja e de mal com a vida. A Carolina é gira que se farta e transmite uma energia muito positiva e saudável e faz por isso, com certeza!!

    ResponderEliminar
  5. A dor de cotovelismo é, cada vez mais, um dos desportos com mais adeptos.

    ResponderEliminar
  6. Está evidentemente mais magra do que aquilo que nos habituou, mas não a vejo feia nem anoretica.

    ResponderEliminar
  7. As pessoas só estão bem a dizer mal do corpo dos outros. Se ela fosse gorda, é porque era gorda. Não entendo. Nunca vejo comentários - a ninguém - a dizer que tem o corpo perfeito (porque a perfeição é apenas uma ilusão criada por nós próprios)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas descarregam as suas frustrações nos outros. E odeiam que alguém consiga aquilo que não conseguem.

      Eliminar
  8. Peço desculpa desde já se estiver errada na meu comentário.
    Mas acho que defendes mais as mulheres magras, quando são criticadas, do que as que tem peso em excesso.
    Serias capaz de viver com uma mulher com excesso de peso ?
    Consideras falta de cuidado ou desleixo quem tem excesso de peso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de pedir desculpa mas realmente estás errada :)

      Não faço defesa de mulheres gordas nem magras. Acho é que existe a ideia de que chamar gorda a uma mulher é uma ofensa e que chamar anoréctica é normal.

      Recordo-me do dia em que ia a correr com a minha mulher e que duas ou três mulheres (mãe e filhas) com excesso de peso decidiram ofender a minha mulher sem que a minha mulher lhes dissesse o que quer que fosse. E isto é tão grave como pessoas magras ofenderem pessoas com excesso de peso.

      Acho que existem diversos motivos para o excesso de peso e não podem ser todos colocados no mesmo saco. Mas existem muitos casos que são desleixo. E sou exemplo disso porque houve uma altura em que aumentei o peso porque me desleixei.

      É pena também que algumas pessoas olhem para o peso como uma moda quando na realidade estamos a discutir saúde. Ter um peso ideal para a pessoa é algo que vai muito além da estética ou da beleza. É saúde.

      Quanto a mim, nunca me senti atraído por mulheres por causa do corpo. É óbvio que a outra pessoa, numa fase inicial, tem de ser apelativa ao nosso gosto mas sempre dei preferência à pessoa do que ao corpo. Seria incapaz (porque não aguentava) de manter uma relação longa com alguém apenas por causa do corpo quando depois não dizia nada de jeito nem era boa companhia.

      Eliminar
    2. Concordo com a tua maneira de pensar

      Eliminar