27.5.16

uma no cravo, outra na ferradura

"Uma no cravo, outra na ferradura" é uma expressão popular que normalmente se associa a alguém que faz algo bem e que imediatamente a seguir faz algo errado que parece apagar o bem que foi feito. Recorro-me desta expressão para dar a conhecer duas histórias que não tendo a mesma pessoa como protagonista conseguem ser um exemplo do bem e do mal que vai acontecendo por esse mundo fora. Acções que tanto nos emocionam pela positiva como chocam pela negativa. E como gosto de finais felizes vou começar pela pior história.

Jacob é um pequeno menino norte-americano que passou parte da noite na companhia da irmã mais velha e do babysitter contratado pelos seus pais. Quando os pais chegaram a casa encontraram Jacob sozinho a chorar no chão do quarto enquanto o babysitter dormia no sofá com a irmã mais velha do menino. O homem disse não ter reparado em nada de anormal. Os pais acreditaram tratar-se de um caso de negligência até que no dia seguinte, a mãe, Alicia Quinney, viu o filho neste estado.


A mãe noto que o filho tinha a marca de uma mão no rosto, algo que indica que terá sido esbofeteado. Como seria de esperar os pais de Jacob apresentaram queixa. Mas, e se a história começa por chocar consegue tornar-se absurda, não haverá qualquer acusação porque Jacob não sabe falar e assim não pode contar aquilo que aconteceu.

Do mal salto para o bem. E dos Estados Unidos da América viajo para a Argentina. Foi neste país sul-americano que se disputou o último jogo de Diego Milito, um jogador de grande qualidade e bastante apreciado pelos argentinos. É um daqueles jogos que ninguém quer perder. Especialmente os mais pequenos. Como foi o caso de Santiago Fretes, uma criança de dez anos que não tem uma perna. Acompanhado por um amigo, Santiago Fretes emprestou uma muleta ao amigo para que este também conseguisse ver o jogo pois o muro era muito alto. "Estava a ver o Milito e o meu amigo saltava porque não conseguia ver, não chegava. Então emprestei-lhe uma para ele subir", explicou Santiago depois de o momento ter sido fotografado e de se ter tornado viral.

Sem comentários:

Enviar um comentário