8.9.16

das coincidências da vida

No dia de aniversário do meu pai fomos jantar a um restaurante para os lados do Barreiro. Pelo caminho passámos pelo campo do Galitos, um clube da zona. E a estrada em que passei fica mesmo atrás de uma das balizas. Curiosamente a baliza onde marquei o meu primeiro golo enquanto jogador de futebol. Cada vez que passo lá recordo o lance na perfeição, como se tivesse acabado de acontecer. Apesar de ter acontecido quando tinha apenas 12 anos.

Ao olhar para o campo e para a baliza recordei o lance. Recordei-me também de um amigo, o David, que também marcou um golo naquele jogo. Um remate quase do meio campo que só parou no fundo da baliza oposta aquela onde marquei golo. Pensar no David fez-me recordar que começámos a jogar futebol ao mesmo tempo e no mesmo clube: Paio Pires Futebol Clube. Mas este não foi o único pensamento que tive.

Naquele jogo marcámos os dois golo. Foi o primeiro golo de cada um. E anos mais tarde acabei por rasgar o tendão de Aquiles enquanto jogava futsal. Fui operado e enquanto recuperava da operação soube que o David teve a mesma lesão do que eu, também num jogo de futebol. Coincidências da vida.

2 comentários:

  1. está um pouco diferente agora, mudou este ano começaram em abril e acabaram há um mês, ficou com bom aspecto, outros tempos ;)
    ab

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora tem relva. Cheguei a jogar lá com água pelo tornozelo. Existiu uma grande penalidade com a bola a boiar e o árbitro não parou o jogo ;)

      Abraço

      Eliminar