6.9.16

sol pede rabos e mamas com fartura

Por norma as notícias em relação ao bom tempo e subida das temperaturas, quer seja em papel, online ou televisão, são ilustradas com imagens de mulheres. Por norma dá-se destaque aos corpos, ao tamanho das mamas e aos rabos minimamente cobertos. Raramente o destaque é dado a um homem. Desconheço se existe alguma norma sobre isto, se são apenas homens que fotografam e gravam ou se existe outro motivo qualquer. Recordo-me até de um caso em que a notícia de um incêndio era ilustrada com uma jovem de biquíni fio-de-dental que observava o incêndio.

Mas existe fotos que conseguem ser muito bem captadas. Como é o caso desta, da autoria do fotógrafo Tiago Canhoto, que trabalha para a Lusa. Imagem que descobri ao ler uma notícia relacionada com temperatura, mas com o decréscimo da mesma. É a recente notícia de que repentinamente vão descer 10 graus. E esta imagem está brilhante para isso.


Para começar (e mantendo a tal “tradição” referida inicialmente) tem uma jovem de biquíni. Que apesar da pouca roupa, praticamente nada mostra. Fica tudo ao critério da imaginação de cada um. Depois, é o momento. A jovem certamente estaria a refrescar-se mas a foto é tirada num momento perfeito, em que está em cima de uma bóia que consegue ter a sua piada. Muito mais do que um tradicional colchão. A isto junta-se a sua expressão, ideal para a notícia e para tanta coisa que se queira noticiar. E apesar do ruído da imagem, ninguém consegue roubar a atenção. Esta fotografia é a prova de que nem sempre são necessários rabos em grande plano ou mamas generosas para que uma imagem case na perfeição com determinada notícia.

2 comentários:

  1. Vim aqui parar não sei como, mas gostei do que escreveste. Como calculas, mais fotos existiram de outros ângulos, mas a minha preocupação foi sempre não expor demasiado a jovem. Até porque se fosse alguém conhecido eu não acharia nada bem essa exposição. Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus parabéns pela imagem. Está brilhante e o teu cuidado resultou na perfeição. Abraço

      Eliminar