24.10.16

a solução que as pessoas feias procuram

O mundo das relações amorosas, ou da incessante busca do amor perfeito, é um dos melhores negócios do mundo. Tudo vale para fazer dinheiro. E a promessa é sempre a mesma: a facilidade de alguém encontrar o príncipe (ou princesa) encantado que teima em esconder-se de alguém que tanto o procura.

Mas não basta encontrar o príncipe encantado. Existem requisitos. Tem de ter determinada altura, uma cor de olhos específica, um corpo atlético, ausência de vícios, gosto pela cultura, inteligência q.b., emprego fixo, objectivos de vida bem definidos e talvez o desejo de ter filhos. Estes são apenas alguns exemplos de características que diversos sites casam no momento em que alguém recorre ao mesmo para encontrar o amor.

Depois existem sites para tudo e mais alguma coisa. Para quem procura amor. Ou para quem procura sexo. Ou para quem procura amor e sexo. E mesmo para quem está farto da relação que tem em casa mas da qual não se quer ver livre e como tal procura alguém para uma traição. Acho que é impossível pensar numa característica associada ao amor que não exista num site destes. Está tudo disponível à distância de um clique.

Nesta área a novidade é... um site de encontros que só aceita pessoas feias. The Ugly Bug Ball é o nome escolhido para esta plataforma nascida no Reino Unido. Este diste dá destaque à falta de qualidades dos solteiros. Explicam que mais de metade dos solteiros do Reino Unido não são privilegiados do ponto de vista estético e que só precisam de encarar a realidade. Ou seja, é só mentalizarem-se que são feios e que estão destinados a estar com alguém igualmente feio.

Mas existe o lado bonito deste site. Os criadores do mesmo defendem que as pessoas feias são mais simpáticas e mais esforçadas na cama. Mas o destaque maior vai para a fidelidade. Garantem que as pessoas feias são mais fiéis. Ao contrários das pessoas bonitas. Isto parece uma piada mas é na realidade um negócio. Uma solução para que todas as pessoas feias encontrem alguém que promete colocar um ponto final na solidão.

Mas existe algo que fica por explicar. Quem define que uma pessoa é feia? Quais os critérios que fazem com que uma pessoa seja feia? Quais os pré-requisitos para poder aceder ao site ou não ser expulso do mesmo? É algo que não está esclarecido. De resto vende-se a ilusão de que todas as pessoas, desde que sejam feias, vão encontrar a sua alma gémea no universo dos feios. E com a certeza de que o sexo vai ser esforçado, de que vai existir sempre simpatia e que a traição será uma palavra banida do dicionário. Só não podem é sonhar com pessoas que considerem bonitas. Essas fazem parte de outros sites onde feio não entra.

Sem comentários:

Enviar um comentário