24.10.16

há birras e birras. esta teve piada

Os mais novos são especialistas em birras. As crianças são rainhas quando o tema são birras. E se algumas conseguem ser muito irritantes, tanto para os pais como para as pessoas que estão perto da criança, outras conseguem ter alguma piada. Até podem não ter para os pais mas acabam por fazer rir quem assiste. E foi uma destas a que assisti.

Quando estava a sair, acompanhado pela minha sobrinha, de uma loja cruzei-me com uma jovem mãe que tinha o filho ao colo. Tendo em conta a birra, acredito que tivessem acabado de sair do cabeleireiro de homens que fica perto da loja de onde eu estava a sair. O menino tinha o cabelo rapado. E chorava e berrava. "Quero o meu cabelo", gritava agarrado à cabeça. "Quero o meu cabelo", continuava a gritar enquanto as lágrimas escorriam pelo rosto.

Tendo em conta a proximidade ao cabeleireiro e tendo em conta as palavras do pequeno, acredito que tivesse acabado de cortar o cabelo. Para todos os efeitos era uma birra como tantas outras. Mas acabou por ter a sua piada, tendo em conta o dramatismo que o pequeno deu à situação. Espero que por esta altura já esteja mais habituado à falta de cabelo que até considero bastante prática para um rapaz pequeno.

2 comentários:

  1. Olá :) Ao ler este post (http://anagalvao.pt/2016/05/nao-via-piolhos-ha-30-anos/) da Ana Galvão lembrei-me do que já tinha lido aqui. Afinal há vários meninos que querem o cabelo de volta.
    Beijinho

    ResponderEliminar