29.12.16

2016 também teve bons momentos

Por norma as memórias ficam associadas aquilo que é mau. É disso que nos recordamos. É por isso que dizemos que 2016 tem sido um ano péssimo, com muitas mortes. Com a partida precoce de diversos nomes conhecidos e outros anónimos para o mundo mas muito especiais para muitas pessoas. Infelizmente esta realidade não pode ser ignorada. Mas isto também não apaga alguns dos bons momentos que existiram ao longo deste ano. E aconteceram coisas boas em 2016. Como é o caso destas músicas.





No que à televisão diz respeito também existiram momentos memoráveis. The People vs O.J. Simpson, American Crime Story é um exemplo daquilo que de bom a televisão nos deu. Já para não falar de Narcos, série que teve início no ano passado mas que teve a sua segunda temporada este ano e que promete continuar a dar que falar em 2017.



No cinema, mais do que destacar um filme, realço algo que considero uma justiça que chega com anos de atraso. E refiro-me ao Oscar de Melhor Actor que finalmente foi entregue a Leonardo DiCaprio. Prémio justo mas que já deveria ter sido entregue há muito tempo. Para deixar aqui um filme, falo de Acerto de Contas. Não é o melhor filme do ano mas é uma das boas histórias que chegaram às salas de cinema.



No desporto também não nos podemos queixar. Especialmente no futebol pois foi um ano histórico para os portugueses. Não só pela conquista do Euro em França mas pelo inédito apuramento da selecção feminina, entre outras coisas. Claro que para os benfiquistas, como é o meu caso, também foi um ano memorável.



Por pior que se ache que foi 2016, a verdade é que existem bons momentos que também vão ficar para a história.

Sem comentários:

Enviar um comentário