6.12.16

pessoas e senhas. quem me explica?

Existe um fenómeno que (ainda) me surpreende em todos os locais onde as pessoas necessitam de retirar uma senha e aguardar pela sua vez. É um fenómeno que testemunho diariamente no local onde bebo café ao almoço. E o que acontece? Basicamente as pessoas retiram a senha e vão colar-se à máquina registadora onde está a funcionária que chama os clientes. Podem faltar dez números que as pessoas já estão coladas à máquina como se fossem a próxima a ser atendida.

Bebo o café num Pingo Doce, o que faz com que algumas pessoas se colem à máquina na companhia de um "nada espaçoso" carrinho de compras. E por ali ficam à espera da sua vez. Em alguns casos até olham de soslaio para quem se aproxima. Para as pessoas que realmente vão ser atendidas assim que a funcionária chamar o número seguinte. Este é um dos fenómenos que mais ocorrem num espaço como este. É isto e aquelas pessoas que colam as suas compras, na caixa, às do cliente da frente e que já estão à frente do funcionário de caixa antes do cliente pagar as compras.

2 comentários:

  1. Então experimente ir comprar bacalhau... sim bacalhau! É o que mais odeio!
    Tiram a senha, colocam-se logo encostados ao bacalhau... Escolhem e escolhem, mexem, limpam o sal das mãos, tornam a mexer e põem o bicho de lado! E ainda faltam 30 pessoas para serem atendidas, mas o maldito do bacalhau já está escolhido e ali ao lado, a atrapalhar toda a gente! Normalmente são as velhotas que fazem isto, é pá mete-me c+a um nojo... Conclusão, já nem levo bacalhau!
    Mas vem aí o Natal, grrrrrr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas complicam tudo. No peixe fresco é a mesma coisa. No pão e por aí fora.

      Eliminar