15.12.16

presentes. como agradar a um homem no natal

O texto com mais visualizações de sempre no blogue diz respeito ao Natal. Mais especificamente à melhor maneira de agradar a um homem nesta altura do ano. Ou, dito de outra forma, como escolher um presente para oferecer a um homem. Continuo a achar que é um mito porque os homens são muito mais fáceis de agradar do que as mulheres julgam. Independentemente de defender que é um mito, o tal texto que partilhei acaba sempre por voltar a ter visualizações nesta altura do ano.

Por isso partilho uma versão actualizada do mesmo. Até porque existem presentes que nunca passam de moda mas outros que dependem de determinada época. Independentemente de modas e tendências, mantenho a opinião de que é muito fácil agradar a um homem. Depende, acima de tudo, do conhecimento dessa pessoa. Daquilo de que gosta. E também da disponibilidade de cada pessoa, leia-se, carteira.


Livros
São sempre uma excelente opção. Dinheiro gasto em livros é sempre bem empregue. E oferecer livros é uma óptima opção para quem tem hábitos de leitura. E mesmo para alguém que pretende incutir hábitos de leitura em alguém próximo que já manifestou esse desejo mas que ainda não comprou um livro para dar início à leitura. Existem também livros temáticos que são igualmente uma boa opção e que vão da culinária ao gin, passando por muitos outros temas.

Kit de barbear
A barba está na moda. Hoje em dia é muito comum encontrar homens com a barba grande. A diferença está entre ter a mesma cuidada ou ser apenas um amontoado de pelos totalmente desalinhados. Existem diversos produtos que são fundamentais para ter uma barba cuidada.

Óculos de sol
Óculos de sol nunca são demais. Especialmente quando a qualidade anda de mãos dadas com um preço actrativo. Experimentei a Hawkers e fiquei fã. Aproveitei uma altura em que o site estava em promoção (é bastante frequente) e comprei uns bons óculos por pouco mais de vinte euros (já com portes). Em poucos dias estavam em Portugal.

Netflix/séries de televisão
As séries de televisão e os filmes são algo que tem conquistado cada vez mais pessoas. Oferecer uma temporada de uma série de que ele gosta é sempre uma vitória. Mas existe também a possibilidade de oferecer um cartão Netlix que irá permitir aceder ao serviço durante determinado período de tempo. Não sou fã da oferta de cartões presente mas quando abre a porta a um vasto número de filmes, séries (algumas exclusivas) e espectáculos de humor... tenho de mudar de opinião.

T-shirt básica/roupa/calçado
As t-shirts básicas também nunca são demais. Pode ser um presente básico mas acaba por ser uma excelente opção para quem não é adepto de peças que não sejam discretas. E estas peças nunca estão a mais num guarda-roupas deles. A roupa é um universo muito vasto e quase sempre uma forma de agradar. Há muito por onde escolher. Sapatos, botas, ténis também são para ter em conta. É uma questão de escolha e disponibilidade financeira.

Mochila
As mochilas voltaram em grande. É rara a loja que não tem diversas opções. E são uma excelente opção para homens que vão para o trabalho de transportes ou que recorrem a uma mala durante o dia. As mochilas têm a vantagem de distribuir o peso de igual modo pelas costas, ao contrário das malas à tiracolo.

Moleskine
Deve ser raro o homem que não aprecia uma Moleskine. E tanto pode ser a agenda para o próximo ano como um caderno para quem lhe dá uso. Existem as opções clássicas com apenas uma cor – o preto é um clássico – ou edições diferentes, como é o caso desta, do Joker.

Meias
Há quem não goste de oferecer meias. Mas existem meias e meias. E nos dias que correm existem muitas que são um acessório de moda e que são usadas para combinar com determinado visual. Há muito que os homens deixaram de usar aquelas meias básicas, as tais de que todos fogem no Natal. Existe um novo mundo de meias que é um mar de ofertas para esta altura do ano.

Gin
Uma garrafa de vinho ou de whiskey são um clássico que nunca fica mal. Mas o gin tem conquistado cada vez mais fãs. Hoje em dia é possível encontrar garrafas de marcas muito boas em hipermercados (algumas delas têm ofertas especiais de Natal). A Gin Lovers também disponibiliza diversos kits para os amantes desta bebida.

São nove exemplos. Podiam ser mais. Ou menos. O que é certo é que as opções para agradar a um homem são imensas e estão disponíveis para todos os gostos e preços. E desenganem-se as mulheres que pensam que é uma tarefa quase impossível. Na realidade é muito fácil escolher algo.

Sem comentários:

Enviar um comentário