30.1.17

correr está na moda. mas desde quando é que a roupa é moda?

Correr está na moda. Existe um número cada vez maior de pessoas que gostam de correr. E isso é algo muito bom. Quanto mais desportos estiverem na moda mais pessoas praticam desporto. E com os devidos cuidados e precauções é algo que a saúde de todas as pessoas agradece. Quanto a isto nada a assinalar.

Quando um desporto atinge determinado patamar de popularidade passam a existir diversos produtos essenciais para a pratica dessa modalidade. No caso da corrida é rara a loja que não tem calçado, roupa e acessórios para correr. Existem opções para todos os gostos e para todas as carteiras. E isto também é bom. Hoje só não tem calçado e roupa adequada quem “não” quer porque existem opções económicas com qualidade. Quanto a isto, também não tenho nada a assinalar.

Aquilo que não percebo é o momento em que correr passou a ser moda. Não pelo desporto mas pela roupa de desporto que parece deixar de ser roupa de desporto para ser algo que se usa diariamente nos mais diversos cenários, mesmo que a profissão da pessoa não passe pelo desporto e pelo uso daquela roupa.

Já perdi conta ao número de pessoas que estão, por exemplo, em restaurantes usando apenas aquelas camisolas interiores justas muito comuns na corrida. Ou com aquelas calças justas de corrida. Sendo que existem pessoas que optam pelos modelos mais finos que mais parecem collants. Ou pessoas que andam a passear assim nos centros comerciais. Invertendo a situação, e exagerando um pouco, é mais ou menos o mesmo que ver alguém a correr de fato e gravata e sapatos. Não tem nada de mal mas não bate certo.

Sem comentários:

Enviar um comentário