3.3.17

quem quer treinar e trabalhar o corpo?

No último post falei de dois filmes que me marcaram. Além de serem dois trabalhos extraordinários, Warrior e Southpaw têm em comum o facto de apresentar dois actores - Tom Hardy e Jake Gyllenhaal - com dois corpos extraordinariamente trabalhados. E agora fico-me por Jake Gyllenhaal que é o mais recente. O actor revelou que só fazia sentido dar vida a um lutador de boxe caso aprendesse a lutar e caso treinasse como um. Foi esse o desafio que fez com o seu treinador e que resultou num corpo bastante trabalhado.


Em caso de filmes como estes existe curiosidade à volta do treino que deu tais resultados. Pois bem, isto foi o que Jake Gyllenhaal fez para ficar em forma (aquilo que os lutadores fazem antes de um combate). A título de curiosidade, o actor revelou que chegava a treinar seis horas por dia. E começava sempre as manhãs com uma corrida de 13 quilómetros.Seguia-se treino com luvas (tipo combate), um descanso de meia hora e ainda bodyweight e core workout. E o que é isto?

10x Pullup
10x Plank
10x Push Ups (flexões)
10x Tire Flip (Jake usava um pneu de 91 quilos)

Fazer dois ou três circuitos, descansando um minuto entre cada circuito. Da parte da tarde Jake Gyllenhaal treinava boxe. Mas existe ainda um outro circuito que serviu para ganhar força.

12x (4 voltas) Barbell Bench Press
12x (4 voltas) Pullup
12x (4 voltas) Parallel Bar Dip
12x (4 voltas) Barbell Walking Lunge
12x (4 voltas) Seated Dumbbell Press
12x (4 voltas) Barbell Hack Squat
12x (4 voltas) Barbell Deadlift

Jake Gyllenhaal confessou ainda que o treino combinava com uma dieta que passava por fazer seis ou sete refeições por dia, comendo de três em três horas. Da sua dieta fizeram parte muitos ovos, frango, peixe, banana, maçãs, amêndoas, cacau beans, passas, bagas goji, pão de centeio, massa, couscous, batatas, legumes cozidos a vapor, saladas, abacate, tomates, brócolos e outras verduras. Não havia lugar a fritos e tudo era consumido da forma mais natural possível. Além disto bebia muita água por dia. Quanto aos suplementos, recorria às vitaminas D3 e C e também batidos de proteínas. Fácil, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário