4.4.17

sete alimentos que ajudam a manter o coração saudável

O chocolate é visto como um alimento do demo quando na realidade tem muitos benefícios que as pessoas ignoram. E isto acontece porque a maioria das pessoas ainda não sabe escolher um bom chocolate. Algo que passa pela alta percentagem (pelo menos 70%) de cacau. E este tipo de chocolate, em doses moderadas e regulares – 20g ou dois quadrados – ajudam a melhorar a circulação sanguínea, entre outros benefícios.

Ao chocolate junta-se o pão com cereais integrais que deve substituir o pão branco. Os cereais integrais reduzem o risco de doenças coronárias e de acidentes vasculares cerebrais. Seguem-se as nozes que têm gorduras que melhoram a saúde do coração. Tal como acontece com o chocolates, o consumo deve ser moderado: uma porção por dia.

O Abacate é rico em vitaminas B, especificamente em B5, algo bastante benéfico para a saúde adrenal, além de muitos outros benefícios para a saúde. Juntam-se os oléos Omega-3 que podem ter origem vegetal ou animal. A origem não “importa” (apesar de dever ir buscar o óleo a todas as fontes), aquilo que realmente é importante é o consumo regular pois melhora substancialmente a saúde do coração.

O próximo item da lista é algo que adoro. Trata-se das sementes de abóbora [são viciantes]. São ricas em magnésio, algo que tem um forte impacto no stress, que por sua vez pode representar um elevado risco para o coração. Tão são boas para ajudar na perca de peso. Por fim, o chá verde. Beber este chá ajuda no funcionamento das células endoteliais que recobrem o interior dos vasos sanguíneos. Uma disfunção nestas células torna as paredes das artérias mais espessas.

Sem comentários:

Enviar um comentário