25.5.17

amanhã não é feriado ca*****

Quando Fernando Santos anunciou os convocados para o Euro 2016, 99% das pessoas questionaram um nome: Éder! Ninguém queria o jogador na selecção. Era um coxo do pior. Mais valia ter um pino no lugar dele. E outros mimos semelhantes. Até que Portugal foi avançando na competição. E sempre com críticas ao desgraçado do Éder. Que curiosamente resolve a final, marcando o golo que nos deu a inédita conquista de um Euro.

Éder, bem ao estilo nacional, passou de patinho feio a herói nacional. O jogador era o mesmo. A diferença estava num remate. Todos passaram a amar Éder. Que, em euforia, gritou à multidão "amanhã é feriado ca*****". Até foi criado um site para pedir desculpas ao jogador português. O tempo foi passando e chega a altura de Fernando Santos anunciar os convocados para a Taça das Confederações. E Éder volta a ser assunto.

Desta vez o avançado não foi convocado. E aqueles que não percebiam os motivos pelos quais tinha sido convocado são os mesmos que não percebem o motivo pelo qual não foi convocado desta vez. Ninguém o queria. Agora todos o desejam. Todos querem Éder na selecção. O futebol tem a sua piada. Ou melhor... as pessoas têm a sua piada.

Sem comentários:

Enviar um comentário