16.5.17

isto de chegar em primeiro lugar

Ao longo dos últimos dias tenho ouvido diversas pessoas desvalorizar o feito do Benfica. E estou a referir-me à inédita conquista do tetracampeonato. Curiosamente, ou não, estes comentários são todos feitos por adeptos de outros clubes. Que, com todo o mérito, alcançaram o mesmo feito primeiro do que o Benfica.

Para estas pessoas o feito do Benfica não tem valor. Pelo simples facto de que outros conseguiram fazer isso em primeiro lugar. E isto é algo que não tem qualquer lógica. Basicamente é uma das poucas formas de tentar argumentar a evidente supremacia de um clube em relação aos outros ao longo dos últimos quatro anos.

E digo que não tem sentido por diversos motivos. Ser o primeiro não retira valor aos outros. Tem um impacto histórico que os seguintes não têm. Mas não implica que sejam mais importantes do que os outros. Ou mesmo melhores. Até porque, se assim fosse, muitas coisas não teriam sentido. Qual o motivo de ir à Lua se já lá foi um astronauta. Qual o motivo de fazer algo que já foi feito por outros.

Brincando com a situação, tenho uma sugestão para quem defende que o tetracampeonato do Benfica não tem valor porque já foi conquistado por outros. Esses pessoas podem pensar nas relações que têm agora. E até podem pensar nos momentos íntimos que vivem com essas pessoas. Caso não sejam os primeiros namorados(as) dessas pessoas, podem pensar que outros já estiveram num “lugar” que agora ocupam. Ou sejam, conquistaram algo antes dessas pessoas. Depois, e mais uma vez em jeito de brincadeira, basta associar o raciocínio de que o tetra do Benfica não tem valor por não ter sido o primeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário