5.6.17

passou a ser banal

Aquele momento em que atentados terroristas, tiroteios e mortos passam a ser algo banal. Já não é o atentado. É mais um atentado. Já não é o tiroteio. É mais um tiroteio. Já não são x mortos. São mais x mortos, desta e daquela maneira. Isto é assustador.

6 comentários:

  1. Olá :)
    Sim, tens razão. É assustador e triste esta banalização das tragédias. No entanto este fenómeno também tem uma explicação de origem diria neurológica/ psicológica, e também apresenta um aspecto positivo que é o da defesa da nossa psique independentemente do contexto de caos em que estejamos inseridos, ou que observemos. Imagina-nos desprovidos desta capacidade protectora: estaríamos constantemente em stress e sofrimento, incapazes de agir, de ripostar, de viver até.
    Agora não podemos é confundir é esta capacidade de resiliência que o nosso cérebro nos concede com aceitação destes actos.

    ResponderEliminar
  2. Para nós portugueses com um menino de 4 anos e a viver em Londres é assustador e não me peçam para não ter medo porque isso é impossível. O medo para mim espreita a cada esquina. Olhamos para os Ingleses e parece tudo normal. É estranho para nós. Eles tem uma explicação para serem assim e seguirem em frente tao rapido dado que foram bombardeados na 2 guerra Mundial e muitos anos de ataques do IRA.Só peço a Deus que pare com tanto ódio neste mundo. Porque quero um mundo melhor para o meu filho. Beijinhos Filipa Londres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem quero imaginar o pânico com que vocês vivem por aí. Espero que tudo acalme.

      Beijos

      Eliminar
  3. Assustador, sem dúvida que é a palavra certa. O mundo está a ficar feio e assustador. E é tão triste

    ResponderEliminar