6.6.17

sabes que tempo vai estar hoje?

Nesta nova etapa da minha vida profissional descobri um encanto que desconhecia. E que parece ser comum a muitas pessoas. Estou a referir-me ao estado do tempo. Descobri que as pessoas adoram saber que tempo vai fazer.

O que me espanta não é o estado do tempo em si. Pois quem não gosta de saber que tempo irá fazer em determinado dia, consoante os planos que tenha para fazer. Aquilo que me surpreende é que as pessoas procuram saber o tempo em sites. E explico melhor o meu ponto de vista.

A maioria das pessoas acede aos sites através do telemóvel. Excepto casos pontuais, a maioria das visitas são feitas através dos telemóveis. Que por sua vez trazem todos (acredito nisto) a previsão do tempo numa qualquer aplicação. Ou seja, podem saber o tempo no telemóvel mas gostam de ir ver num site. E quanto digo gostam quero dizer adoram. E muito.

Acho este aspecto bastante curioso. Porque chega ao ponto de ao final do dia as pessoas estarem a ver o tempo para o dia que está a acabar. Tudo isto tem a sua piada. Será que as pessoas não confiam no telemóvel? Será que não existem assim tantos aparelhos com aplicação para o tempo? 

4 comentários:

  1. Vou sempre a um site porque não quero ocupar memória do telemóvel com uma app de meteorologia

    ResponderEliminar
  2. Se vivesses nos Açores, como eu, irias adorar acertar com uma boa app de previsões meteorológicas... :p

    ResponderEliminar