24.1.13

vamos a isto?

Para mim, ter um blogue significa interagir com o maior número possível de pessoas. Interacção essa que pode ser feita por email ou através de um comentário que deixam no meu espaço ou que eu deixo no vosso. Ao longo dos meses que tenho este blogue, tudo isso tem sido uma experiência maravilhosa. Gosto de conhecer pessoas e debater os pontos de vista que podem coincidir com o meu ou ser completamente opostos.
 
Ou seja. Aprecio imenso os vossos comentários. Alguns deles são verdadeiras histórias que mereciam ser um post em vez de um simples comentário. E é essa a minha ideia. Vou lançar um desafio. E este só será uma realidade se vocês assim quiserem. Se mostrassem interesse, avança. Se não acharem piada, fica na gaveta.
 
O que proponho é o seguinte. Gostava que me enviassem um email com aquilo que vos apetecer dizer. Pode ser uma declaração de amor para alguém. Podem ser aquelas palavras que já deviam ter sido ditas há muito tempo a uma certa pessoa. Pode ser um pedido. Pode ser aquilo que vocês quiserem. Não há limites.
 
Mas parte de nós tem blogues e podemos fazer isso mesmo no nosso espaço, podem perguntar. É verdade. E o meu objectivo não é que deixem de escrever no vosso blogue para que eu publique no meu. O que se passa é que muitas pessoas não têm blogue. E, das que têm, parte revelou a identidade aos amigos e a quem lê. Neste desafio, existe a possibilidade de optarem pelo anonimato. O texto pode ser assinado com o vosso nome, com o nome que usam no blogue ou pode ser publicado sem qualquer assinatura.
 
Este é o meu desafio. Uma ideia que já tinha há algum tempo e que espero ser do vosso agrado. Volto a referir. Não há limites para o conteúdo do texto. Quem quiser participar, pode enviar um email para homemsemblogue@gmail.com com Agora Escrevo Eu no assunto. Vamos a isto?

69 comentários:

  1. Vamos!!! Vou já começar a escrever o texto!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. uma boa iniciativa =) Se tiver uma ideia de um texto envio! bjinhos***

    ResponderEliminar
  3. Gostei da iniciativa ;)

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Boa ideia a ver se me lembro de qualquer coisa!
    xx

    ResponderEliminar
  5. Bom confesso que não tenho blogue porque nem sequer tenho tempo para tal ,mas para ser sincera também o meu intuito é ir comentando aqui e acolá com pessoas que me vou identificando ,isto porque gosto de debater pontos de vista e até apoiar quem sigo ,se necessário. Até posso dizer que já me senti apoiada por alguns dos que sigo a quem agradeço sensibilizada.Eles sabem quem são...:)

    Para já não me lembro de nada em particular que gostasse de escrever donde não aderir . Se o fizer não o farei no anonimato , porque sinceramente não compreendo ser anónimo por aqui ,mas tudo bem eu também sou novata nestas andanças e vais-me desculpar certamente toda esta conversa.
    Continuação de Boa tarde HSB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhhh....agora fiquei triste:( Achei mesmo que este desafio era talhado para ti minha Sorriso. Um texto escrito por ti deve ser uma delícia de se ler, mas tudo bem respeito a tua vontade. Texto assinado por ti nunca é anónimo, trás consigo um Sorriso. Já sabes "Mi casa, su casa":)
      Jinho Amiga

      Desculpa HSB ter metido o nariz, onde não sou chamada, só para te dizer, que para não variar acho a tua ideia genial:)
      Jinho Amigo

      Eliminar
    2. Sorriso, primeiro que saibas que estou por aqui sempre que precisares. Quando falei em anonimato foi apenas porque o tipo de textos que espero receber podem ser intensos e as pessoas podem preferir soltar o que sentem mas sem terem vontade de colocar o nome. Não comparo isto a um comentário anónimo de insultos fáceis. Espero que me percebas.

      E como sabes que sou um rapaz de desafios, lanço-te um desafio a ti. Só a ti. Escreves um texto para participar nesta iniciativa. E só será publicado se assim o desejares. Se quiseres, envia-me um email que explico-te tudo, ok?

      Beijos

      Suricate,
      Tu nunca te metes onde não és chamada :)
      Espero pelo teu texto

      beijos

      Eliminar
    3. Vocês HSB e Suricate agora deixaram-me "desarmada". com a vossa atenção especial e particular que me dão no comentário..:) Afinal pedem-me que escreva e eu ando sem tempo e com pouca vontade de escrever, pelas razões que até conhecem..Vou-te mandar um e-mail para me explicares o que dizes, mas será dificil cumprir e por isso não prometo nada por agora. Talvez quando a cabeça andar mais livre destes problemas.
      Obrigada pela confiança que senti.
      Beijos

      Eliminar
    4. Eu tb concordo..Escreve sim, Sorriso, será um enorme prazer ler algo que tu escrevas, com blog ou sem:)

      Eliminar
  6. Hummm.... até que gostei da ideia.... se surgir algo e me surgir tempo envio!!;)

    ResponderEliminar
  7. ahaha :) Isto de se poder dizer qualquer coisa é meio intimidante :P

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito e realmente vem na sequência do que hoje comentei de manhã no meu blog.... ;) O mal de contar aos amigos é que depois temos menos privacidade! Boa ideia a tua!

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos motivos da confusão do crescimento do meu é porque poucas pessoas sabem que é meu.

      Espero pela tua participação ;)

      Eliminar
  9. :) nhummmm...parece-me interessante!
    Desafio aceite ;)

    ResponderEliminar
  10. Adorei a iniciativa, e adorava participar, mas provavelmente não o farei..Aquilo que eu gostaría de partilhar,é uma situação muito dolorosa para mim, e que mesmo que a escrevesse sobre anonimato, fácilmente sería identificável..Agora que o HSB se está a tornar um fenómeno de reconhecimento, nunca se sabe quem conhecido te lê:( Mas é realmente uma iniciativa notável, esta de dares "voz" aos teus leitores..Mais uma razão, pq tão fácilmente chegaste aos números que chegaste num curto espaço de tempo..Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres participar ajudo-te a dar a volta a esse assunto :)

      O blogue é dos leitores. Senão era um diário pessoal.

      beijos

      Eliminar
    2. Agradeço de coração a disponibilidade, mas axo que não conseguirias msm dar a volta ao assunto..é demasiado especifico e demasiado "conhecido"..Se arranjar coragem, envio-te um email a contar..Beijoooooooo

      Eliminar
  11. É uma ideia bem agradável.Vou estar atenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes...eu nunca escondi que escrevo da família, amigos e conhecidos. Sempre fiz questão de que soubessem que "escrevo", tanto que tenho no meu facebook pessoas da blogosfera.Portanto para mim neste momento não faz sentido, mas é uma iniciativa.
      Já percebi que trabalhas em comunicação e gostava de saber se me "responder" a duas ou três coisas que estão relacionadas como os meus posts de ontem e de hoje.

      Eliminar
    2. Claro que sim. Envia-me email para homemsemblogue@gmail.com e respondo a tudo.

      Eliminar
  12. Eu que ando tão desligada de escrever...
    Só leio ultimamente. És o meu livro (blogue) antes de ir dormir. :)

    ResponderEliminar
  13. Ando tentada a escrever-te um email :)

    ResponderEliminar
  14. Ola, continua a aceitar textos para o desafio "Agora Escrevo Eu" ?

    Fi

    ResponderEliminar
  15. Ainda continuas com esta rubrica? só consigo encontrar 2post :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim. Não tem data para acabar. Enquanto houver textos haverá rubrica.

      Obrigago.

      Eliminar
  16. Parece-me interessante! Gostei da ideia :)

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde... Estive a ver o seu blog e gostei muito!!! Parabéns pelo excelente conteúdo e pelo nome original!!
    Aproveito para deixar aqui o link de um blog que criei há um ano, mas ao qual me estou a empenhar mais agora... Tenho 17 anos, e o meu blog é o meu cantinho para dar a conhecer aquilo que escrevo... Os meus poemas e os meus textos... Espero que se visitar goste tanto como eu gostei do seu!!! Vou sem dúvida seguir!!
    Um beijinho e continuação de um excelente trabalho :) www.poema.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  18. Uma óptima ideia que aqui tens. Talvez quando eu não quiser desabafar no meu blogue, o faça através de ti de forma completamente anónima. Não há pessoas conhecidas a ler o meu blogue mas as pessoas que o lêem ficam sempre a conhecer-me um bocado com muitos posts que faço :)

    ResponderEliminar
  19. era uma vez e foram felizes para sempre25 de agosto de 2015 às 16:08

    Olá homem sem blogue, está iniciativa ainda está a decorrer?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  20. Olá

    Gostei muito da iniciativa e adorei o blog.

    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Na relação com os boxers, os que você refere são os de elastino?
    E acha que nós homens devemos andar com eles à mostra?

    ResponderEliminar