20.2.13

arregaçar as mangas


A convite da Angelini participei ontem num divertido workshop que se realizou ontem no espaço Kiss the Cook, no Lx Factory, em Lisboa. O ingrediente principal desta acção foi o Bonsalt, um substituto do sal que se destaca pela ausência de sódio e dos malefícios do sal convencional. Ao todo, foram quase três horas pautadas pela animação e boa-disposição. A meu lado tive a Filipa Garcia – a vencedora do passatempo que organizei – que partilhou comigo a bancada de cozinha e que mostrou ser óptima conversadora, bastante simpática e uma extraordinária chef.

A nossa missão passava por confeccionar um creme de abóbora e batata doce com baunilha, salmão em crosta de castanhas do Brasil com couscous de espinafres e ainda o molho de pesto cítrico que serviu de tempero. A missão era de risco elevado mas confesso que adorei o sabor com que ficaram os nossos pratos. Além disso, e pela primeira vez comi algo que em vez de sal, foi temperado com este produto e a verdade é que não se nota diferença no sabor.

 o aspecto da bancada

 as sopas

 o salmão

a sobremesa (já estava feita)

Aconselho este tipo de acções a todas as pessoas que tenham a oportunidade de frequentar um destes workshops. Além de divertidos são bastante úteis e, no meu caso, permitem-me fazer um brilharete em casa. Por gostar imenso destas actividades, fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de levar alguém comigo, experiência que espero repetir no futuro.

Por fim, quem estiver interessado nas receitas basta que me envie um email. Se preferirem, deixem o vosso email num comentário que envio as receitas (excepto da sobremesa) e posso ajudar em qualquer dúvida que tenham.

17 comentários:

  1. Que delicia! Eu quero! Pleeeeaaaaaaaase...
    mm.intelecto@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. HSB, obrigado pela experiência. Foi uma noite muito divertida, bjs

    ResponderEliminar
  3. Engraçado O Arrumadinho também fala desse workshop. Encontraram-se foi?.

    Bonitos pratos, mais parece Cozinha de autor.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. O Arrumadinho estava por lá. Tal como o Quiosque do Ken, a Melhor Amiga da Barbie, a Marmita Lisboeta, a Cinco Quartos de Laranja e outros bloggers que não conhecia.

      Queres as receitas?

      Eliminar
    2. Ui. então estiveste muito acompanhado..Claro que quero as receitas se me puderes enviar. Obrigada.:)

      Eliminar
  4. Pois, tb vi um post do Arrumadinho sobre isso e as fotos. Mt bom aspecto! ;)

    ResponderEliminar
  5. nhami nhami..é o que te posso dizer :)

    ResponderEliminar