30.4.13

naturalidade ou provocação?

O cenário é um ginásio. O protagonista é um casal. Ambos vão treinar à mesma hora. No que à roupa diz respeito, ela é ousada. Opta por um top claramente dois números abaixo do seu tamanho. Como tal, mais de metade do seu peito fica a descoberto.

Naturalmente, a rapariga passa a ser o centro das atenções. Eles e elas acabam por olhar para o decote porque é impossível, num espaço não muito grande, que os olhos não se cruzem com o mesmo. Por sua vez, o namorado parece um polícia. Mais do que se preocupar com o treino, está interessado em olhar para todas as pessoas do ginásio na esperança de apanhar alguém a olhar para a namorada.

A minha dúvida é esta: a mulher escolhe esta roupa para ser o centro das atenções? Para que olhem para o seu peito? Até para fazer ciúmes ao namorado? Ou será que pode ser uma escolha inocente, sem qualquer objectivo prévio?

Enviado do meu iPhone

59 comentários:

  1. Eu acho que é mesmo para arranjar confusão!

    ResponderEliminar
  2. Uma mulher nunca faz escolhas inocentes.

    jinhosssss

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que seja por inocência, parece-me até que foi uma escolha pensada. O porquê, não sei. Mas o namorado devia tentar averiguar se aquele top foi para ele ou para os outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Acho que passa por aí mas não sei que tipo de relação têm.

      Eliminar
  4. Sinceramente acho que há de tudo...há pessoas simplesmente que gostam de ser provocadoras mesmo que não o façam conscientemente:) Esse tipo de pessoas no gymn sempre me meteu um pouco de confusão..possivelmente porque quando eu vou ao meu gymn gosto sobretudo de estar confortável e descontraída...e como em tudo na vida sou bem low profile :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se uma mulher tem o peito grande e gosta de usar um top que deixa metade do peito de fora é porque sabe que será o centro das atenções.

      Acho que uma mulher deve ser ousada mas qb e não num ginásio :)

      Eliminar
    2. Era como na faculdade, nos exames orais, era vê-las com grandes decotes...calhou, não foi de propósito...

      Eliminar
    3. E nas aulas e exames de condução...

      Eliminar
  5. A mim parecem-me ser de todas as coisas menos inocência...

    ResponderEliminar
  6. Acho que ambos gostam de ser o centro das atenções....ela por razoes obvias e ele por ser namorado dela e por os outros olharem para ela....se ele nao gostasse pedia lhe para moderar o decote!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele parecia uma barata tonta à procura de pessoas a olharem para a namorada.

      Eliminar
  7. Nada tem nada de inocente, esses são "os trajes" típicos de alguém que procura atenção. :)
    Bom dia HSB, bj

    ResponderEliminar
  8. Possivelmente será o único trunfo para mostrar!..:-)

    ResponderEliminar
  9. acredito seriamente que é sem esse proposito, à pessoas assim distraidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora fizeste-me rir Ursinho...
      E olha que até nem tinha vontade :))

      Eliminar
    2. Porquê Lirio, tendo em conta o que vejo na rua, só pode ser mesmo distração ou era muito mau gosto mesmo, assim do genero quem anda a atacar, é só uma "disfunçãozinha", só isso, ou então carência.

      Eliminar
    3. Não sei se consigo acreditar nessa distracção :)

      Eliminar
    4. Eu chamo-lhe falta de classe mesmo!
      Mas tens razão no argumento.

      Eliminar
    5. se não tinhas vontade e te fiz rir então já fiz 1 boa acção.

      Eliminar
    6. Mulheres distraídas no que respeita ao seu decote? És tão inocente Urso!!!

      Eliminar
    7. E eu que pensava que era natural e sem uma finalidade, mas afinal, silly me

      Eliminar
  10. Óbvio que quer chamar a atenção. Não há que enganar.;)

    ResponderEliminar
  11. HsB este texto nem parece teu pah...inocencia e mulheres na mesma frase? xD

    ResponderEliminar
  12. já testemunhei 2 vezes isso. ao ponto de nunca mais vestir aquelas calças, à pessoas que pensam que não faz mal e depois afinal fazia...

    ResponderEliminar
  13. Penso que esse tipo de escolha não seja inocente. Independentemente de sermos homens ou mulheres, nós sentimo-nos sempre melhor se vestirmos roupa do nosso tamanho. Por isso é que há vários tamanhos. Ainda por cima para fazer exercício físico. Por isso, se fosse uma escolha inocente, poderia até escolher algo decotado porque gosta ou por causa do calor, mas nunca com 2 números abaixo para sobressair ainda mais. Eu ando com decotes no verão, mas de modo a sentir-me bem e não com roupa de tamanho abaixo do meu.

    ResponderEliminar
  14. Para nós, nunca uma escolha de vestuário é inocente. Pode ser por várias razões, inclusivamente a que referiste, mas nunca a inocência.

    ResponderEliminar
  15. Uma mulher nunca usa um decote inocentemente.
    Se ela quer mostrar que mostre...ele é que não tem que fazer de "cão de guarda". Nem ela nem as mamas dela lhe pertencem..se não gosta, que mude de namorada.

    ResponderEliminar
  16. Ela está para o inocente como eu estou para virgem (tenho 2 filhos)..
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Ela não é inocente, mas ele é um bocado parvo.

    ResponderEliminar
  18. Quem vai nesses trajes para o ginásio acredita que é para chamar à atenção...e ele, coitado!

    ResponderEliminar
  19. As mulheres nunca têem qq atitude, seja ela qual for por inocência. Está claramente a tentar provovar reacções, e o namorado é um totó:))
    As mulheres não dão ponto sem nó:))
    bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele passa por isso porque está a controlar toda a gente.

      beijos

      Eliminar
  20. Quem é que vai transpirar para o ginásio com tops dois tamanhos abaixo???
    Ou é provocação, ou uma necessidade enorme de ser admirada e olhada (que para mim significa baixa auto-estima).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também pode passar por aí, pela necessidade de se sentir observada.

      Eliminar
  21. Que granda estúpida!
    Não sei porque as mulheres de peito grande são as que exibem mais o decote...eu acho que é porque o cérebro delas vai para o lugar errado,que pena precisam de fazer um transplante de neurónios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não chego ao ponto de achar isso da mulher. Mas consigo pensar em vários motivos para aquela atitude.

      Eliminar
  22. Eu acho que um decote nunca é inocente. Mas também há decotes e decotes. Neste caso específico, acho que não é inocente, claramente. Baixa auto-estima? Maybe...

    ResponderEliminar
  23. Pode ser mais por gostar da atenção que o namorado dá á coisa, para lhe provocar ciumes e lhe mostrar que é uma mulher "vistosa", que reparam nela e que ele é um privilegiado por estar com ela (oh god!).... enfim

    parabens pelo blogue bjnhs :)

    ResponderEliminar
  24. Pode ser um joguinho entre eles. :)

    ResponderEliminar