15.5.17

e eu a pensar que os abdominais é que ajudavam...

"Homem que é homem" gosta de ter os abdominais definidos. Tal como - é a ideia que tenho - "mulher que é mulher" gosta de ver um homem com os abdominais definidos. Ao longo dos tempos sempre ouvi dizer que um dos melhores caminhos para chegar a este destino passava pelos abdominais convencionais. Passe a redundância, fazer abdominais ajuda a ter abdominais definidos. Mas parece que não é bem assim...

Um grupo de investigadores de Harvard defende que existe um exercício muito melhor nesta missão. Trata-se da prancha. Que, para quem não sabe, é o exercício em que a pessoa está apoiada nas mãos e nos pés, com o rosto voltado para o chão. Quase como se fosse começar a fazer flexões. Segundo os investigadores, este exercício trabalha mais grupos musculares dos que os abdominais.

Além disso, acrescentam ainda que a prancha não castiga tanto as costas e o pescoço. Até porque muitas pessoas fazem abdominais de forma errada e deste modo provocam lesões nas costas e no pescoço. Por isso, quem está interessado em definir os abdominais deve apostar na prancha.

Sem comentários:

Enviar um comentário