14.6.17

tão nosso. tão mau. tão triste

Infelizmente esta é uma das características que distingue os portugueses. Talvez seja assim em todo o mundo. Não sei. Mas por cá é uma triste realidade. Por cá as pessoas não querem ser melhores do que os outros. Isso é algo que dá muito trabalho. Exige muito esforço. E as pessoas não estão para isso. Até porque existe um caminho muito mais fácil do que este.

E essa estrada passa por fazer com que os outros sejam piores do que nós. Nem que seja apenas aos nossos olhos. Sendo que será melhor se existir a possibilidade de convencer mais algumas pessoas desta ideia. Não importa se a pessoa é má. Importa sim que os outros sejam piores. Não importa se a pessoa não evolui. Desde que os outros também não evoluam. Não importa se a pessoa não sobe mais um degrau. Desde que os outros também não o façam.

E isto leva a que as pessoas não se preocupem com a sua "casa". Tenho a casa desarrumada? E o vizinho do lado? Que isto e aquilo. Que tem a casa que é uma vergonha. Este modo de pensar é uma das piores doenças do tempo em que vivemos. É assim no trabalho, na vida pessoal e em todos os cenários que se possam imaginar. Não importa não estar bem. Importa sim ver os outros piores do que nós.

2 comentários:

  1. Sempre disse que o homem é o pior predador da sua própria espécie amigo. Sente prazer em fazer do seu semelhante escada. Para subir à custa do próximo.
    Um abraço

    ResponderEliminar