1.10.15

(des)encontros (capítulo dezassete)


“Já que estás numa de fazer alusões a filmes e visto que esta viagem está a ser tanto esquisita como inesperada, prefiro ir directo ao assunto”, disse João. “Como assim?”, perguntou Inês. “Não tenho que ver o filme todo para perceber que és a Kelly Lebrock em A Mulher de Vermelho pois não?”, questionou João. “Acho que nunca me tinham perguntado se era casada de forma tão divertida”, respondeu Inês com um sorriso nos lábios. “Mas podes ficar descansado que o meu marido não vai tocar à campainha quando estivermos na cama”, brincou Inês. “Ainda bem”, suspirou João. “Acho que não aguentava”, acrescentou. “Ele costuma ligar a dizer que vai para casa”, disse Inês. “Como?!?”, reagiu João com espanto. “Estou a brincar contigo. Neste momento não estou em nenhuma relação”, disse já com um ar mais sério.

“Neste momento. Isso é resposta de quem acabou uma relação recentemente”, referiu João. “Nem por isso. Isto é resposta de quem não sabe como vai acabar a noite”, explicou Inês deixando João sem palavras durante alguns segundos. “Ainda não percebi se me estás a seduzir ou se estás apenas a gozar comigo”, disse João. “Posso dizer-te que não costumo ser assim. Nem sempre reajo assim com os homens mas não deixo de achar piada que os homens fiquem envergonhados quando lidam com uma mulher que tem um comportamento que eles costumam ter”, argumentou Inês. “Isso é bem visto. Mas neste caso nem é por isso que estou a reagir deste modo. Estás a deixar-me sem saber como reagir porque não consegui perceber se estás a gozar comigo ou se queres algo de mim. E este querer diz respeito à sedução de que te falava”, justificou João.

“E se te disser que te estou a seduzir”, atirou Inês. “Pergunto porque estás a demorar tanto tempo a passar das palavras à acção”, respondeu João de imediato. “Porque ainda não saltámos a vedação”, disse Inês. “Vedação?”, perguntou João. “Não estávamos a falar do Notting Hill? O primeiro beijo não é no jardim depois de saltarem a vedação?”, questionou Inês. João pegou de imediato na mão de Inês. “Anda comigo”, disse. “Não me digas que conheces um jardim vedado em Dublin e que vamos realmente saltar uma vedação. “Não queiras saber o guião todo”, respondeu João. “Ou pior, não me digas que isto é o modus operandi dos teus engates e que sabes onde ficam os jardins vedados em todo o lado”, brincou. “Tenho de te corrigir. Tu é que te meteste comigo. E não tenho modus operandi. Pelo menos quando estou vestido”, gracejou.

João e Inês andaram durante largos minutos. Para ela, ele sabia muito bem para onde ia, tal era a determinação com que virava em cada rua. Na realidade ele andava sem rumo na esperança de encontrar um jardim que fosse. E assim foram passando os minutos. Sem qualquer palavra trocada. Eram apenas duas pessoas a percorrer as ruas de Dublin num passo acelerado. Até que entraram numa rua sem saída. “Merda. Isto não tem saída”, desabafou João. “Não me digas que estás perdido?”, perguntou Inês. “Conheces algum homem que se perca? É claro que sei onde estou. Anda daí”, disse, puxando Inês. Quando estavam para sair da rua, João reparou numa pedra mais alta no pavimento. “Cuidado, não tropeces”, disse. Inês, de mão dada a João, acabou por dar um pequeno salto para se desviar da pedra. “Aleluia”, foi a reacção de João, que de imediato puxou Inês para junto de si, colocando as duas mãos na sua cara e roubando, de forma inesperado, um beijo a Inês. Para ambos estiveram uma dezena de minutos de lábios colados e com as suas línguas numa perfeita harmonia. Na realidade foram alguns segundos.

“Isto não é um jardim. Aliás, é uma rua sem saída onde não há uma única flor”, realçou Inês. “Já estava farto de andar. Só esperava que desses um pequeno salto ou um passo maior para te desviares de algo. Esta foi a melhor vedação que consegui encontrar”, explicou João. “Desculpa mas não resisti”, acrescentou. “Mas não te desculpo. Quero um jardim”, referiu Inês. “Antes que digas algo, estou a brincar. Este jardim de betão serve muito bem e esta vedação era realmente gigante”, disse-lhe. “Mas se a sedução era minha, a iniciativa do beijo deveria ter sido minha”, argumentou. “Estás à espera do quê para o nosso segundo primeiro beijo?”, perguntou João, recebendo de imediato um beijo de Inês. “O meu foi melhor”, brincou ele. “Também não me estava a esforçar neste”, gracejou ela.

“Está a correr tudo muito bem mas jardim não existe. Banco para nos sentarmos também não. Olha que este filme nem sequer fica nomeado para os Óscares”, disse Inês. “Não existe jardim. Não existe banco. Mas uma rua sem saída é sempre óptima para filmes”, disse João. “De terror?”, pergunta Inês. “Nem sempre”, referiu João, encostando Inês a uma parede enquanto a beijava e enquanto as suas mãos começavam a percorrer o corpo dela. “Parece-me muito bem”, disse Inês entre beijos com as suas mãos já por baixo da t-shirt de João.

7 comentários:

  1. :) Bem fixe... Essa Inês é bem divertida, gosto dela!
    Consegui visualizar tudo perfeitamente na minha cabeça! O percorrer das ruas de mãos dadas, os beijos... Mas, o facto de ficarmos por aqui, mãos por baixo da t'shirt dele... deixa-me curiosa...
    Bruno, tens dois dias para publicares um novo episódio, ok? ;)
    E por hoje não teço mais elogios...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não gosta de uma mulher que toma iniciativa em vez de esperar?

      Não sei o que vai acontecer. Isto aconteceu ontem em 15 minutos que estava com pressa.

      As tuas palavras são sempre exageradas e imerecidas ;)))

      Beijos

      Eliminar
  2. Que grande e rápido desenvolvimento!
    Estou a adorar! A Inês é top!
    Mas não podes deixar-nos assim com "as mãos por baixo da t-shirt"... queremos mais!!! As últimas duas frases estão tão bem escritas que do lado de cá do ecrãn se sente a adrenalina... deles e nossa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras. Gosto da iniciativa da Inês. Acho que todos os homens adoram :)

      Eliminar
  3. Agora já nem dou palpites, não faço ideia do que é que ele vai encontrar, ou se vai encontrar realmente alguém que valha a pena.

    ResponderEliminar
  4. EH lá... marota a Nêsita... ahahaha... e pronto... ficar a aguardar por desenvolvimentos... terá a Sofia desaparecido mesmo... ou depois da explicação que teve que dar ao boyfriend ficou com uns patins novos??? e ...
    Muito fixe... aguardo por mais!!!

    ResponderEliminar